Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Bingo Smith

Camisa 7 aposentada pelo CAVS
   Hoje vamos contar a história de Bingo Smith, jogador que fez história no Cleveland Cavaliers, mesmo sem ter ganho nenhum campeonato teve o seu número aposentado. Apresento para vocês Robert Bingo Smith.
   Primeiramente o porque do apelido, Bingo jogava basquete pela Universidade de Tulsa Golden Hurricane, onde ganhou seu apelido para poder ser diferenciado de outros dois Robert Smith. Atuou por quatro temporadas em Tulsa, onde teve médias de 17.8 pontos e 9.5 rebotes o suficiente para lhe garantir uma vaga na NBA.
   Sua carreira na NBA começou em 1969, quando foi a 6° escolha do Draft selecionado pelo San Diego Rockets. Um ano depois, após obter médias de 7.3 pontos e 4.4 rebotes, foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers no Draft de expansão, ano em que a franquia foi criada. Foi o primeiro grande jogador da franquia, em sua estreia anotou 21 pontos e teve médias de 15.2 pontos e 5.6 rebotes na sua primeira temporada. Em 1975 ajudou os Cavaliers a conquistarem o título da Divisão Central e fez parte do Milagre de Richfield, quando ganharam o jogo 2 das semifinais contra o Washington Bullets.
Grande arremessador de longa distância
   Bingo atuou por 11 temporadas com os Cavaliers, atuando em 865 jogos e tendo médias de 13.2 pontos e 4.2 rebotes, sendo conhecido por sua qualidade nos arremessos de longa distância, seus arremessos hoje em dia seriam bolas de três (que somente surgiu em 1980). Seu jumper é conhecido por seu arco elevado, muito semelhante ao de Dirk Nowitzki. Em 1974 teve sua melhor temporada na carreira, com médias de 15.9 pontos, 5.0 rebotes e 48,3% de aproveitamento dos arremesso de quadra.
   Em 1979 foi trocado por uma escolha de terceira rodada para o San Diego Clippers. Curiosamente, um mês depois de deixar os Cavs teve o seu número aposentado, ainda enquanto jogava com os Clippers. Depois de uma temporada com os Clippers, ele foi selecionado pelo Dallas Mavericks no Draft de Expansão de 1980, mas nunca jogou se aposentando aos 34 anos. 
   Bingo é membro do Hall da Fama de Tulsa, e membro do Hall da Fama de Basquete de Ohio. Pelos Cavaliers é o terceiro em jogos disputados, quinto em minutos jogados e sexto em pontos, terceiro em arremessos convertidos e arremessos tentados. Bingo merece nosso respeito.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete