Pular para o conteúdo principal

"Estou feliz que posso terminar minha carreira aqui"

Lenda viva da NBA

   Dirk Nowitzki fechou um contrato com o Dallas Mavericks que pode fazer os fãs vê-lo jogar a sua 19° e 20° temporada pelo mesmo time. O alemão não tem certeza se vai jogar após o seu contrato acabar, com 38 anos ele vai deixar o seu corpo decidir.
   "Eu sempre disse que queria poder levar ano após ano. Mas a assinatura de um contrato de dois anos não significa necessariamente que tem de jogar esses dois anos. Acho que vamos ver como o próximo ano vai ser, como o corpo responde, e depois vamos tomar essa decisão novamente no próximo ano. Mas, obviamente, eu adoraria jogar os próximos dois anos e depois é só ver como vai ser. Nesse ponto eu vou estar perto dos 40, e já estarei na idade para a NBA, por isso vamos ter que esperar e ver como o corpo responde nos próximos dois anos " - disse Nowitzki a Tim MacMahon da ESPN.
   O alemão tem 1485 jogos e mais de 53000 minutos em sua carreira entre a temporada regular e playoffs, tudo para o Mavericks que conseguiram-no por troca no Draft de 1998. Nowitzki é o cestinha da NBA entre os ativos, e o sexto maior cestinha da história com 29491 pontos, sendo leal aos Mavs, aceitando receber menos em seu último contrato. Depois de optar por sair do terceiro ano de contrato, que lhe daria 8,7 milhões, o futuro Hall da Fama foi recompensado.
   Dirk concordou com um acordo de dois anos no valor de 40 milhões, antes de Marc Cuban modificar o valor para 50 milhões no mesmo período. Mas apenas 5 milhões estão garantidos para a temporada 2017/18. Nowitzki liderou os Mavs ao campeonato de 2011, é grato a Cuban e espera terminar a carreira onde começou.
   "Cuban tem sido incrivelmente leal a mim, e eu mostrei, obviamente, que queria estar aqui nos últimos dois anos. E acho que ele queria me recompensar de algum jeito. Isso faz, obviamente, me sentir bem e sentir querido. Estou feliz que posso terminar minha carreira aqui em Dallas, onde eu sempre quis estar, e espero terminar forte os últimos anos." - disse Nowtizki.
   Apesar de sua idade ele provou que ainda pode liderar a equipe, com médias de 18.3 pontos, 6.5 rebotes, 1.8 assistências, com 44,8% de aproveitamento dos arremessos de quadra e 36,8% das bolas três, jogando 31.5 minutos por jogo nas 75 partidas que jogou. Tomara que o alemão possa terminar a carreira ainda em boa forma, mesmo estando mais velho ele ainda consegue ser um jogador bem ativo, capaz de decidir jogos e quem sabe levar os Mavs longe.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete