Pular para o conteúdo principal

A esperança da Philadelphia

Escolha número 1 e já comparado com Lebron James

   Bryan Colangelo, presidente de operações do Philadelphia 76ers disse: "Ele é um facilitador, um distribuidor e ele vai ter a bola em suas mãos, muito. Ele vai fazer todos na quadra melhor. Ele vai fazer toda a nossa equipe melhor."
   Essa é a expectativa esperada para uma primeira escolha na Philadelphia, algo que só acontece uma vez por geração. Ele chega a liga com muita expectativa sobre si, nos Estados Unidos, muitos especialistas lhe tratam como a melhor primeira escolha do Draft desde Lebron James em 2003 e o consideram o melhor all-around desde Lebron. 
   A esperança dos Sixers recaí sobre os ombros de um jovem de 20 anos, mesmo com uma coleção de jogadores selecionados nas posições de cima do Draft o foco é todo de Simmons. Brett Brown terá o desafio de guiar e auxiliar o jovem atleta, um ala da LSU de 2,08 que tem um potencial absurdo. Os Sixers possuí muitos jogadores grandes no elenco, pivôs e ala/pivôs, Simmons será mais um jogador alto, mas que não tem muita profundidade na defesa, talvez vindo a jogar de ala apesar de sua elevada estatura. 
   Em sua primeira entrevista coletiva, disse que não necessita de uma posição: "Eu posso jogar em qualquer posição na quadra e contribuir. Você pode me colocar da 1 a 5 no ataque ou na defesa."
Ele possuí muita habilidade driblando a bola para alguém de seu tamanho, além de ser um excelente passador. Pode infiltrar para a cesta e possuí o corpo pronto para jogar na NBA, a única coisa que falta no seu jogo é um jump shot consistente, mas isso é algo que o Sixers pode lhe dar, sem falar que Brown tem um excelente relacionamento com Simmons, o que vem empolgando os dirigentes.
   Brown treinou o pai de Simmons na Austrália durante a década de 90, e conhece o jovem Simmons desde então. Por conta dessa relação pré-existente, Simmons disse que sente-se muito confortável e que não poderia pedir um lugar melhor para começar a sua carreira. Ele disse: "É muito especial. Isso é muito raro, mas era o momento perfeito para mim. Estou definitivamente no lugar certo."
   O australiano é a esperança dos Sixers e a sensação entre os novatos, todo mundo espera muito desse jovem atleta que mostra potencial desde seu ensino médio. Pela LSU teve médias de 19.2 pontos, 11.8 rebotes e 4.8 assistências em 33 partidas, infelizmente não conseguiu levar a equipe até o torneio da NCAA e foi um pouco contestado por isso, mas ainda assim o jovem joga demais e parece estar pronto para ser uma estrela da NBA. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete