Pular para o conteúdo principal

Heróis do passado: Charles Oakley

Virginia Union o começo da caminhada
   Nossa série vai relembrar hoje a história de Charles Oakley, um grande jogador das décadas de 1980 e 90, sua grande habilidade em pegar rebotes marcaram a sua carreira.
   Charles Oakley começou a jogar basquete em John Hay High School, na sua cidade natal, Cleveland. Depois disso, foi jogar na Universidade de Virginia Union de 1981 a 1985, onde foi nomeado o jogador do ano da NCAA Divisão II em 1985 com médias de 24.3 pontos e 17.3 rebotes. Depois da universidade foi tentar a sorte no Draft da NBA.
   Em 1985 foi selecionado na nona posição, pelo Cleveland Cavaliers mas tendo os seus direitos negociados com o Chicago Bulls. Oakley chegou como outra opção de pontuação e com boas performances ofensivas e defensivas, na equipe liderada por Michael Jordan. Ele tinha papel de "policial", o dever dele era proteger os jovens jogadores, principalmente Jordan. Nesse ano foi eleito para a Equipe All-Rookie. 
   Depois da escolha de Horace Grant, após três anos em Chicago, Oakley foi negociado para o New York Knicks em troca de Bill Cartwright. Ele acabou compondo o núcleo da equipe que contava com Patrick Ewing, John Starks e Mark Jackson. Durante a temporada de 1994, que incluiu um recorde de 25 partidas de Playoffs, ele foi titular de todas as partidas da temporada regular e da pós-temporada totalizando 107 jogos, um recorde para uma única temporada. Em seus tempos de Knicks ficou conhecido pela sua qualidade defensiva.
Knicks foi a equipe em que mais atuou
   Em 1998 foi negociado por Marcus Camby, estrela em ascensão com o Toronto Raptors. Na equipe de Toronto foi mentor para duas jovens promessas, os primos Vince Carter e Tracy McGrady. Em 2001 voltou para o Chicago Bulls em uma troca por uma escolha de segunda rodada. Em sua segunda passada pela equipe de Chicago jogou 57 partidas, iniciando 36 deles com médias de 3.8 pontos, 6 rebotes e 2 assistências.
   No ano de 2002, como um agente livre, assinou com o Washington Wizards, voltando a jogar novamente com Michael Jordan. Atuando em 42 partidas na temporada, teve médias de 1.8 pontos, 2.5 rebotes e 1 assistência por partida. Na temporada de 2004 assinou dois contratos de dez dias com o Houston Rockets, mas atuou apenas em 7 partidas com as médias mais baixas da carreira. Ao final de 2004 ele se aposentou.
   A carreira de Oakley foi marcada por números expressivos, ele ficou entre os TOP10 em rebotes 5 vezes entre 1987 e 1994, nessas temporadas e mais uma jogou 82 partidas, foi 2 x Líder da liga em rebotes, foi 1 x All-Star e foi 1 x All-Primeiro Time de Defesa, tendo na carreira médias de 9.7 pontos, 9.5 rebotes e 2.5 assistências por partida, é membro do Hall da Fama da Universidade de Virginia Union. Por todos os seus feitos merece ser lembrado.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete