Pular para o conteúdo principal

Quem bateria Lebron no mano a mano?

The GOAT é o primeiro da lista sem dúvidas

   Essa postagem vai gerar muita discussão, mas isso é bom, faz parte da vida do blogueiro. Então, é o seguinte, concordo plenamente com está lista e ressalto que falo dos nomes abaixo no ápice de suas carreiras. 
   Lebron James tem dominado a liga nos últimos 5 ou 6 anos, ele mesmo disse que é o melhor jogador do mundo. Assim, uma grande questão vem a tona: quem poderia parar The King?  Lebron traz grandes dificuldades jogando no matchup, tanto no ataque contra na defesa, sendo muito difícil de encará-lo. Então alguns nomes do passado vem a tona, não que eles vencessem com facilidade, mas que poderiam fazer, a lista tem 10 nomes.
   10° Larry Bird: Bird pode não ter o físico igual, mas ele poderia arremessar de qualquer lugar e era tão bom defensor quanto Lebron James. Com pés um pouco lentos, Bird compensou essa deficiência com bom posicionamento e timing. Ele era uma máquina de roubar bolas como Lebron, e ambos tem um grande volume de jogo, o que tornaria a disputa ainda mais acirrada. Onde Bird têm vantagem é nas bolas de três, sua média na carreira de 37,6% supera em muito a de Lebron de 34,1%, o que faria Bird ter uma pequena vantagem e ter uma vitória apertada.
   9° Bill Russell: Se o 1 x 1 fosse baseado em anéis, Russell ganharia com as mãos nas costas. Com 11 campeonatos em 13 anos como profissional, junto com Maurice Richard do Montreal Canadiens para o maior número de títulos em qualquer grande liga. Dito isso, Russell tem duas polegadas a mais que Lebron, mas pesa pesa 25 libras a menos. Onde ele ganha vantagem sobre Lebron é na defesa, não era tão bom arremessador como Lebron, mas era um reboteiro e um bloqueador de arremessos rijo na dinastia dos Celtics do início dos anos 60. Russell é o segundo de todos os tempos no total de rebotes, então qualquer arremesso desperdiçado por Lebron é recuperado, e provavelmente convertido.
   8° Julius Erving: Pelos padrões modernos do basquete, Erving era fraco fisicamente. Lebron com 2,03 m e 108 quilos facilmente empurraria Erving para onde quisesse com seus 2,00 m e 90 quilos. No entanto, Erving era um dunker revolucionário e usava sua capacidade atlética para evitar ser bloqueado perto do aro. Usava também sua velocidade e perspicácia  para putbacks  nos rebotes ofensivos, o que sem dúvida ajudou nas suas estatísticas ofensivas já berrantes (mais de 30000 pontos na carreira e uma média de mais de 24 pontos por partida). Eles não o chamavam de Dr.J por acaso.
   7° Scottie Pippen: Jordan foi o estilo por trás de todos os títulos do Bulls nos 90, mas Pippen era a essência. Um arremessador subestimado, Pippen era um monstro na defesa e fez os alas oponentes trabalharem muito para conseguir pontuar. Como Lebron Pippen tem 2,03 m e é apenas um pouco mais magro. O que daria vantagem a Pippen é seu foco na defesa, com a capacidade de roubar a bola de Lebron e partir para a zona de arremesso. Pippen foi escolhido para All-Time de Defesa oito anos consecutivos na década de 90 e tinha médias de 16.1 pontos no mesmo período. Talvez não se iguale a Lebron no ataque, mas na defesa ganharia o jogo.
   6° Allen Iverson: Sim, Iverson. Apesar de ser bem menor com 1,82 m e 74 quilos, contra 2,07 e 108 quilos de Lebron, ele é listado por uma razão, a sua velocidade mortal. Em vários esportes é assim, é algo que não se pode ensinar e é difícil de defender ou manipular. Ele seria muito difícil de defender, e para Lebron sozinho seria impossível pará-lo. Isso faria Lebron defender um pouco longe de Iverson, o que abriria espaço para os arremessos do perímetro. Enquanto para Iverson será impossível marcar Lebron no garrafão, se conseguir levá-lo para longe, com mãos e pés rápidos, complicaria Lebron para driblar e com certeza perderia muitas bolas.
   5° Kevin Duratn: Se velocidade mata, tamanho complica muito. Durant certamente tem o tamanho certo. Não fisicamente, mas na altura. Sem altura fica difícil competir com Lebron. Um bom arremessador como Durant fará lebron defender o tempo todo, o cansando com estiver com a posse de bola. Defendendo Lebron no um contra um, está o problema, Durant é um sólido defensor mas não ótimo, e Lebron é incrível ofensivamente, o que não ajudaria em nada o MVP de 2014. O que ele precisaria é tentar tirar a movimentação de Lebron, forçando jumpers longos que possa contestar com seu tamanho. Mais fácil falar do que fazer, mas não vejo outra maneira.
   4° Tracy McGrady: Sim, T-Mac. Sabemos que ele não está na mesma classe de Lebron, mas habilidade por habilidade ele está lá em cima. Não é tão grande como Lebron, mas como já mencionamos Durant tem o tamanho, mas T-Mac é melhor defensor. Suas qualidades defensivas são os motivos pelos quais está na lista e não seu primo, Vince Carter. T-Mac terá que fazer tudo que foi mencionado com Durant, e ele é mais explosvio. T-Mac tem tamanho e capacidade para bater Lebron. Ele pode? Talvez.
   3° Magic Johnson: Earvin tem que estar na lista pelo simples fato de ser um armador no corpo de um ala de força. Não só por seus 2,10 m, mas sua agilidade. Ele podia jogar em todas as cinco posições, tanto que foi MVP das Finais duas vezes e em posições distintas: pivô e armador. Bem como, poderia defender nas cinco posições, algo fundamental no mano a mano com Lebron. A altura de Magic neutraliza a vantagem de Lebron sobre a maioria, e mais, Magic tem as habilidades necessárias para criar problemas a Lebron que a maioria dos caras de seu tamanho não tem. Lebron é um pouco mais atlético e rápido, e ele dependerá disso para tentar vencer a lenda dos Lakers.
   2° Kobe Bryant: Ele definitivamente tem chances de vencer Lebron no mano a mano. Kobe é um dos jogadores mais habilidosos em ambos os lados da quadra, que já se viu jogar. Ofensivamente ele é incrivelmente habilidoso e pode pontuar de várias maneiras, Lebron teria muitos problemas o defendendo. Defensivamente, Kobe é um exímio marcador e focado pode ser perfeito. Ele não será capaz de bloquear Lebron completamente, mas pode complicar muito. Além de Magic e Jordan, ele pode ter a melhor chance. 
   1° Michael Jordan: Existe algum questionamento do porque? Primeiramente ele é considerado o melhor de todos os tempos e há uma razão para isso. Durante o auge de Jordan a todos os jogadores da liga foram feitas duas perguntas: 1) Quem é o jogador que você menos gostaria de marcar? e 2) Quem é o jogador que melhor lhe marcaria? Adivinhem quem foi o líder das respostas de ambas as perguntas? Ofensivamente Jordan possuí um arsenal de jogadas imparáveis. Ele é um excelente arremessador de média distância, muito bom nas bolas de três, pode driblar qualquer um, pode recorrer a uma série de fakes, e pode saltar e arremessar de qualquer lugar da quadra. Se precisar pode jogar no post-up e contra caras maiores que ele, bem como, não apenas vencê-los fora. Seu fade away mortal, que pode fazer para ambos os lado, faz grandes defensores apenas ficarem olhando. Nunca houve ninguém capaz de marcá-lo no um contra um, e com Lebron não seria diferente. Enquanto foi capaz de marcar caras maiores (inclusive Magic), a força e agilidade de Lebron causariam problemas a Jordan, mesmo ele sendo um grande defensor. Assim, mesmo que não vá parar Lebron, ele deve atrasá-lo o suficiente para ganhar com seu jogo ofensivo.


Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete