Pular para o conteúdo principal

10 Busts da NBA: onde estão agora?

Sam Bowie, o homem escolhido antes de Jordan

   O Draft da NBA é repleto de muita esperança dos torcedores, é o momento em que eles procuram aquele cara que vai levar a sua equipe ao topo da liga. Infelizmente nem todo bem sucedido atleta universitário ou internacional está pronto para a NBA. Alguns caras não têm a movimentação, alguns se encontram no sistema errado, e outros simplesmente são cortados pela rapidez e maneira de jogar nesse nível. Seja qual for o motivo, essas estrelas caídas foram cortadas e tiveram de construir suas vidas longe dos holofotes.
   Você já não se pergunto onde esses caras estão hoje? Abaixo a história deles:
   10° Darco Milicic: Muitos de vocês provavelmente lembram de Milicic sendo selecionado logo após Lebron James e antes de vários All-Stars, como Dwyane Wade e Carmelo Anthony. Ele não durou muito na NBA mas ainda é atleta profissional, lutador de Kickboxing na Sérvia.
   9° Todd Fuller: Somente os fãs dos Warriors vão se lembra de Fuller pelo que fez em quadra, com médias de 3.7 pontos por jogo em cinco temporadas na liga. Fuller é um dos Busts mais notáveis, pois ele foi selecionado antes de Kobe Bryant, Fuller foi a 11° escolha de 1996. Ele agora reside na Carolina do Norte e é professor de matemática na Escola Comunitária Queen's Grant.
   8° Chris Washburn: Washburn foi banido da NBA após apenas três anos por falhar em três testes separados de drogas. Ele foi a terceira escolha da Draft de 1986. Ele continuo a lutar contra seu vício antes de finalmente procurar ajuda em 2000 após a morte de seu pai. Atualmente reside na Carolina do Norte onde é dono de um bem sucessido restaurante.
   7° Bryant Reeves: Bryant "Big Country" Reeves era um astro de Oklahoma State antes de entrar para o Vancouver Grizllies, na sexta posição do Draft de 1995. Ele lutou contra uma terrível dor nas costas durante a sua curta carreira de seis anos na NBA. Atualmente é dono de uma fazenda.
   6° Ed O'Bannon: O'Bannon era um jogador da UCLA em 1995, liderando os Bruins até o título da NCAA. Infelizmente seus joelhos não aguentaram e ele durou dois anos na NBA, antes de jogar em inúmeras ligas do exterior, ele foi a 9° escolha do Draft de 1995 pelos Nets. O'Bannon tem sido notícia nos últimos dias por conta de um processo de grandes proporções que move contra a NCAA por não compensar os direitos de uso de imagem. 
   5° Jonathan Bender: Bender entrou na NBA vindo direto do Ensino Médio com a esperança de ser habilidoso com 2.13 m, mas as lesões atormentaram a sua carreira de oito anos. 60 jogos foi o máximo que jogou em uma temporada. Ele foi a quinta escolha do Draft de 1999 pelos Raptors. Ele criou um dispositivo de treinamento para fortalecer os joelhos, JB Intensive Trainer.
   4° Robert Swift: Os Sonics tentaram a sorte com o fenômeno do Ensino Médio, mas logo viram que o grande erro que cometeram. Swfit foi a 12° escolha de 2004. Swift era mais conhecido por suas tatuagens ridículas do que qualquer coisa que tenha feito em quadra em seus quatro anos de NBA. Ano passado Swift foi preso depois que a polícia encontrou drogas, armas e um lançador de granadas em sua casa em Washington. 
   3° Adam Morrison: Os Bobcats acharam que tinham selecionado o salvador da franquia em 2006, na terceira posição. O All-American de Gonzaga não conseguiu traduzir suas habilidades para o nível profissional e nunca teve um grande impacto no jogo. Morrison agora é coordenador de vídeo assistente em Gonzaga.
   2° LaRue Martin: Martin só jogou quatro temporadas na NBA depois de ser a primeira escolha do Draft de 1972 pelos Blazzers, tendo médias de 5.3 pontos por jogo. Em um ponto a ESPN o nomeou como a pior escolha de Draft do esporte profissional. Ele trabalha na sede da empresa UPS como gerente de serviços comunitários em Illinois.
   1° Sam Bowie: Bowie jogou por 11 temporadas na NBA e foi selecionado para a equipe All-Rookie de 1985, onde foi a segunda escolha do Draft. Infelizmente as lesões atormentaram a sua carreira e ele ficou conhecido como o cara escolhido antes de Michael Jordan. Ele tem tido sucesso na carreira de treinador e proprietário de cavalos de corrida no Kentucky.  

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete