Pular para o conteúdo principal

Recuperado

   
Na ativa e voando

   Um dos melhores armadores da liga tem jogado muito e provado que está recuperado das lesões que o afastaram da temporada passada, estou falando de Rajon Rondo que ontem anotou um triplo-duplo na vitória dos Celtics sobre o Wizzadrs.
   O armador possuí nesse ano médias de 8.8 pontos, 7.8 rebotes e 11.2 assistências, lidera a liga como o melhor passador, algo que já fez por duas vezes em sua carreira em 2012 (11.7 apj jogo) e 2013 (11.1 apj). Rondo aparenta estar saudável do joelho que lhe causou problemas nas duas temporadas passadas, onde jogou apenas 38 partidas (2012/2013) e 30 partidas (2013/2014). Aliás, essa temporada de 2012/2013 tinha tudo para ser maravilhosa para o armador, ele vinha a perseguição de uma recorde de Magic Johson, o de maior sequencia de jogos com 10 ou mais assistências, Magic possui 46 jogos e Rondo chegou a 37, mas parou por aí pois no jogo contra os Nets foi ejetado após uma briga com Kris Humphries, onde anotou apenas 3 assistências. Além disso, nesse ano estava com a melhor média de pontos da carreira (13.7 ppj) e seria o armador titular no All Star Game, o qual ficou de fora após romper o ligamento anterior cruzado contra o Heat, o deixando de fora de toda temporada.
   A temporada seguinte foi de recuperação, começando a jogar somente em janeiro após um período de treinos com os Maine Red Claws, equipe da D-League vinculada aos Celtics. Rondo estreou no dia 17 de janeiro contra os Lakers, jogando apenas 19 minutos. Nessa temporada Rondo parece estar saudável e lidera a liga em assistências, faz a linha de um armador clássico, com mais assistências do que arremessos, mas mesmo assim é bom em bolas de três, tem uma infiltração quase imparável e muita, mas muita inteligência, sem falar que é excelente defensor e pega vários rebotes. Para quem não leva muita fé no cara só porque ele pontua pouco aqui vai o currículo, Campeão da NBA de 2008, 4 x All Star (2010-2013), 4 x Time de defesa (duas primeiro e duas segundo time), líder em roubos de bola na liga (2010), líder em assistências da liga (2012, 2013), pelos Celtics possuí quatro recordes, maior número de assistências em uma temporada: 794 (2009/2010), maior número de roubos de bola em uma temporada: 189 (2009/2010), maior número de assistências em um jogo de playoffs: 20 (2010/2011), maior média de assistências por jogo durante a temporada regular: 11.7 (2011/2012). 
   Ainda bem que ele está de volta e completamente recuperado, para os amantes do basquete é um grande jogador e que sempre pode-se esperar uma jogada ou passe mirabolante. Vamos ficar de olho nele, que acredito que vai ser o líder em assistências da temporada. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete