Pular para o conteúdo principal

Correndo por fora

   Uma equipe vem bem demais nessa temporada da NBA, jogando pela conferência leste, aparecendo mais uma vez entre os classificados para os Playoffs e com uma sequência de 8 vitórias. Já sabem de quem eu falo?
   Estou falando do Atlanta Hawks que possuí um recorde de 15 vitórias e 6 derrotas, estando em segundo na conferência leste, mas mesmo assim ninguém menciona tal feito. Na quarta-feira chegaram a oitava vitória consecutiva, após baterem os Sixers (saco de pancadas) em casa por 95 a 79. Os Hawks vem se classificando para os Playoffs a sete temporadas consecutivas (2007-2014), e atualmente, mesmo com um elenco que não conta com uma super estrela vem atuando bem e emplacam uma boa sequência de vitórias. Nessas sete aparições consecutivas, foi eliminado quatro vezes ainda na primeira rodada e três vezes perdeu na semifinal de conferência, mas deve-se ressaltar que foram varridos apenas duas vezes, em 2009 pelo Cleveland e 2010 pelo Orlando Magic, ambos na semifinal da conferência.
   No atual elenco que mais se destaca é o excelente pivô Al Horford, o armador Jeff Teague que faz uma boa temporada e o ala, líder em aproveitamento de bolas de três pontos, Kyle Korver. Podemos atribuir a sequência de aparições nos Playoffs a pequena rotatividade de técnicos, em 7 anos foram apenas 3, sendo que Myke Woodson treinou os Hawks de 2004 a 2010, chegando a quatro séries seguidas de Playoffs e perdendo duas vezes nas semifinais de conferência. Algumas coisas temos que ressaltar, primeiro nos últimos anos o lado leste tem mostrado equipes muito mais fracas que do lado oeste, tanto que algumas equipes do leste não teriam se classificado pelo oeste. Segundo, neste ano as equipes mais fortes (teoricamente) vem mal, Bulls em quinto e Cavaliers em quarto, dando espaço para os demais se superarem como Toronto (1°), Hawks (2°) e Wizzards (3°), sendo que dessas, apenas o Toronto se classificaria pelo Oeste e em sétimo lugar. 
   Não estou tirando os méritos dos Hawks, apenas estou mostrando como o caminho no leste é mais "fácil" aos Playoffs. Ainda assim, os Hawks merecem sim reconhecimento pelo ótimo trabalho que estão fazendo, com um elenco limitado e superando as equipes favoritas de sua conferência. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete