Pular para o conteúdo principal

A "maldição" de Rose

Fase de lesões continua
   Antes de mais nada, não tenho opinião formada sobre as forças do oculto (sorte e azar), mas analisando os últimos dois anos de Rose já daria para dizer que o cara é "azarado".
   Como professor de Educação Física não posso me basear nisso, vou tentar discutir aqui o porque isso acontece, e mostrar que Rose é apenas mais um exemplo dos muitos outros jovens atletas que sofrem com lesões constantes. Porque isso acontece? Alguns estudos (Gantus e Assumpção, 2002; Dario, Barquilha e Marques, 2010; Rose, Tadiello e Rose Junior, 2006), apresentam em seus resultados que o excesso de treinamento pode acarretar em lesões, assim como as lesões repetitivas ocorrerem por um tempo inadequado de recuperação. Acontece, muitas vezes, que o membro não lesionado se sobrecarrega e fica mais suscetível a lesões (caso do Rose), outro fator relevante é a quantidade de treinamentos a que são sucedidos os atletas desde muito pequenos, pois um atleta profissional segundo um estudo, deve ter pelo menos 10000 horas de treinamento, algo em torno de 10 anos. Agora pensem, com 16 anos esses jovens já chegam ao auge, ou seja, treinam pesado desde os 6 ou 7 anos, como não iriam se machucar?
   O pior é que agora Rose possuí um corpo e mente sobrecarregados, sempre que retorna de lesão e começa a se reencontrar com seu jogo ele sofre uma lesão. Eu nem imagino o que passa na cabeça de Rose, em seu lugar eu estaria com medo de me lesionar novamente, jogaria sempre me poupando. Mas se ele fizer isso acaba com a equipe, que depende muito dele e os fãs vão pegar no pé, pois pra que um time vai querer um jogador que não dá o máximo? Rose está enfrentando o momento mais difícil de sua carreira, com apenas 26 anos já lesionou os dois joelhos, os dois tornozelos nessa temporada e sua lesão mais recente, no tendão do pé esquerdo, essa nada de muito grave e o armador deve voltar logo. 
   Como torcedor dos Bulls a situação é bem preocupante, pois sem o Rose o time rende menos e as chances de chegar aos Playoffs ficam menores e o caminho mais tortuoso. Mas como "atleta" e pessoa, entendo o drama que passa o astro, torço sinceramente que ele volte bem dessa nova lesão e que possa ter uma carreira repleta de sucesso, e não de lesões. 

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete