Pular para o conteúdo principal

O retorno²

O MVP mais jovem da história renasce nessa temporada
   A temporada da NBA nos guarda muitas angustias, quem será o campeão, o novato do ano, o MVP, mas algo a mais anseia os fãs do melhor basquete mundo, dois retornos. Nessa pré-temporada podemos acompanhar Derrick Rose e Kobe Bryant atuando por suas equipes, jogando bem e aparentando estarem saudáveis, será que vão estar em alto nível?
   Hoje faço uma análise das atuações até o presente momento e o que podemos esperar dos dois astros para essa temporada. Começarei falando do Derrick Rose, jovem astro do Chicago Bulls, volta depois de praticamente dois anos sem jogar, recuperado de uma lesão em cada joelho participou do campeonato mundial de basquete e jogou mal, aparentava estar fora de ritmo, pesado e errando muitos arremessos. Após suas atuações no mundial, pensei que poderia ser o fim de uma carreira de sucesso, porém Rose encontrou seu jogo e está atuando cada vez melhor, como se nunca tivesse se lesionado. Rose tem jogado com a mesma explosão e velocidade de sempre, sua pior partida foi contra os Pistons onde anotou apenas cinco pontos e uma assistência, mas mantem na pré-temporada médias de 14 pontos e 5 assistências por jogo em dezessete minutos e meio. 
   O que podemos esperar de Rose? Se conseguir manter-se saudável e jogando no nível em que está, considerando que jogue trinta minutos por partida, aliado ao grupo que tem ao seu redor levará os Bulls aos playoffs, mas ainda é cedo para se falar em título (pouco provável). Podemos esperar o mesmo jogador de sempre, com infiltrações, bandejas e enterradas de muita explosão e com a mesma vontade de sempre. 
Black Mamba volta com tudo para sua 19° temporada
   Quem também retorna as atividades é Kobe, o maior astro da liga na era pós-Jordan está com força máxima e recuperado de uma ruptura do tendão de Aquiles. O ala de 36 anos vem com força máxima, para quem quiser confirmar o que digo, existem inúmeros vídeos do astro nos treinos como se nunca tivesse se lesionado, acabando com seus marcadores e dando muitas dicas a seus novos companheiros. Nessa pré-temporada vem jogando bem e mostrando que ainda esta em forma, continua com seus passes fantásticos, arremessos precisos e crossovers de quebrar a espinha. Kobe tem uma média de 11 pontos em 22 minutos por partida, pouco perto do que consegue normalmente na liga, mas provavelmente esteja se poupando. Além disso, Kobe tem a dura missão de reerguer os Lakers que vem mal a alguns anos, talvez com Randle e Boozer a temporada seja melhor.
   O que nos aguarda de Kobe nessa temporada? Se conseguir manter sua média de pontuação da carreira (25.5 pontos por jogo) seguindo o calendário, Kobe conseguirá passar Jordan no ranking de maiores cestinhas de todos os tempos, e o melhor contra os Bulls em Chicago. Como amante do basquete espero que isso aconteça, ver um cara como Kobe superar as marcas de Jordan é impressionante. Torço para que o mesmo se mantenha saudável e jogue por mais algumas temporadas, isso é o que torna a NBA a melhor liga de basquete do mundo, além de seus atletas que jogam em altíssimo nível, temos essas lendas vivas que jogam e os novos astros que chegam para brilhar.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete