Pular para o conteúdo principal

Uma grande vitória: coletiva e pessoal!

Durante anos ficamos brigando para que estes jogadores da NBA e da Europa representassem a seleção. Creio que não acreditávamos no basquete que ocorria no Brasil e queríamos pessoas com rodagem. Eu e tantos outros blogueiros, também chamados de corneteiro quando, na verdade, o que queremos é a vitória e o que fazemos é ter coragem de divulgar nosso pensamento.

Isso ocorreu em relação ao Raulzinho, que considerei muito novo, com poucos recursos, mas que é um moleque focado, que treina e dedica-se demais na preparação de seu jogo e de seu corpo. Agora, a após vários técnicos reconhecerem a dedicação do jovem começa a dar frutos. Para mim, jogadores jovens precisam de experiência, intercâmbio e vivências múltiplas para estar na seleção - não acredito, por exemplo, que Rick Rubio fosse solucionar os problemas quando integrava o time da Espanha, mas sim recebia a contribuição para desenvolver seu jogo. E este mineiro, Raul Togni Neto, aproveitou TODAS as oportunidades, dedicou seu tempo ao aperfeiçoamento de jogadas e de seu arremesso. Também não deixou o bonde passar quando teve de partir para a Europa, para a NBA.

Neste Mundial, Raulzinho, mostrou confiança, dedicação ao grupo e fez 21 pontos contra a Argentina no dia 7/9 - isso será inesquecível no basquete brasileiro! Parece que na história do basquete ser um armador e cestinha é o de praxe. Não é esse Raulzinho que vejo conduzindo a seleção. Desde jogos anteriores até o último domingo, vi um Armador e quando vemos o jogo e o trabalho que ele liderava para que a bola chegasse em outros jogadores antes dele próprio decidir, caso fosse necessário, mostra a preparação para a função; mostra um armador de verdade que, em pouco mais de 24 minutos, marcou 21 pontos, deu duas assistências, não errou lances livres (2/2), não errou dos três pontos (1/1) e só errou uma bola dos arremessos de dois pontos (8/9). Um exemplo disso é que vi ataques que ele passava a bola, recebia de volta e já passava de novo, sem dar um quique sequer.



Reconheço, portanto, que minhas críticas do passado foram duras e que eu não enxergava o ambiente com todas as perspectivas. Sinto-me feliz em poder parabenizar um jovem que conquistou seu espaço e focou apenas em melhorar seu jogo, no amor que sente pelo basquete. Enfim, temos o armador para rio-2016.

Veja como a FIBA resumiu o desempenho do Raulzinho: Raul Neto - Amazing Performance.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete