Pular para o conteúdo principal

Hegemonia

Faried dono do garrafão
   Com o jogo do dia 30 de agosto contra a Finlândia uma situação se evidenciou, a hegemonia dos
americanos no basquete é impressionante. Porque isso acontece?
   O basquetefoi criado pelos americanos e é o pais onde mais se pratica o esporte, o incentivo ao basquete é absurdo (mesmo sendo apenas o 3° esporte em preferência dos americanos) e isso pode explicar o porque de tanta disparidade. É bem verdade que a Finlândia não é base, apenas 29° do ranking mundial, mesmo contra os melhores (Espanha, Argentina...) os americanos são sempre favoritos e uma derrota é zebra. Suas partidas são sempre um espetáculo, cheia de jogadas plásticas e com muita qualidade, dominantes em todos os fundamentos, detalhe que essa seleção tem a média de 24 anos e sem seus maiores astros. 
   Como pará-los? Talvez seja impossível, se no mundial os garotos formam a seleção imagina completos, são uma máquina. Acontece com os americanos o mesmo que conosco em relação ao futebol, mesmo em uma fase ruim, somos considerados o país do futebol, mais vezes campeão mundial, primeiro tri campeão, primeiro tetra campeão e o único penta, constituindo uma hegemonia que já não é a mesma. São coisas inexplicáveis, mas o que faz a diferença é o investimento, enquanto nos Estados Unidos o basquete é bem acessorado, praticamente todos praticam, aqui no Brasil o esporte já foi o segundo esporte mais praticado, bi campeão mundial e atualmente tenta se reerguer.
Davis, pivô sensação da equipe
   Aqui o posto de esporte principal não sera do basquete jamais (ou qualquer outro), nossa cultura não permite, o futebol reina e talvez seja assim para sempre. Esse pode ser outro motivo pelo qual apenas um esporte se destaque, a questão do incentivo, os Estados Unidos é um país que apóia todo e qualquer esporte, por isso é uma potência mundial do esporte. Nós não valorizamos nem os esportes vencedores dos Jogos Olímpicos como a ginástica e o atletismo, quem dirá esportes que não trazem resultados.
   Espero que esse mundial possa quebrar a hegemonia americana, e tomara que nossos compatriotas possam entrar para a história como campeões mundiais.

Comentários

Mais Visitadas

Os 10 melhores jogadores não draftados da história

Big Ben, fez história na liga    Imagine que você tenha propensão para o basquete. Suponha que com seu talento cru, perseverança obstinada e apenas o trabalho puro e duro, floresce em uma universidade como um excelente jogador. Imagine-se como um jogador da NBA nos moldes, de talvez, Ben Wallace ou Bruce Bowen, Avery Johnson.Você se inscreveria para o Draft?    Embora Wallace, Bowen e Johson tenham tido carreiras de sucesso, eles compartilham uma característica incomum: eles não foram selecionados no Draft. Todos eles lutaram contra o emaranhado de obstáculos da NBA como agentes livres.    A situação de jogadores como esses ressoa alto e profundamente, ainda mais com a ascensão de Jeremy Lin nos Kincks, para o auge do conhecimento público. O filho de dois engenheiros de Taiwan, subiu da obscuridade da D-League para ser o rei de New York, liderando o Knicks a cinco vitórias consecutivas com médias de quase 27 pontos. Mas Lin também não foi draftado, depois de se formar em eco

Chat com Magic Paula adiado - 10/3, 15h

Pessoal,   a assessora de imprensa de Magic Paula, Flávia Ragazzo, me informou que houveram alguns imprevistos e que o chat, no habbo ( www.habbo.com.br ), que divulguei como sendo ontem, foi transferido para o próximo dia 10/3/2009, as 15h segundo as demais orientações já divulgadas e que estão abaixo dessa postagem. Ontem, meus filhos disseram que tinha fila de espera com mais de 400 pessoas. É um número expressivo... Talvez eu participe dia 10/3, se meus horários permitirem, mas desde já eu deixo o convite e a indicação para que todos que possam participar, o faça.

Educação Física e Esporte

 O esporte só atinge a maioria dos adolescentes se a Educação Física Escolar existir com qualidade, infraestrutura, inclusão e equidade. por antoniodivico . De Visualmente .

RSS do Mais Basquete