Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2009

Sem play-off semi-final no RS

Amanhã é o primeiro jogo dos play-offs finais do Campeonato Estadual Adulto Masculino de Basquete no RS. Há mais de 15 dias tento resolver a questão do play-off semi-final, causado pela desistência do Viva Basquete Santa Cruz e conforme determinado na nota oficial 055/2009 da FGB e nada... Não vou “as vias de fato”, mas estou incomodado com isso. Minha equipe, pela primeira vez no certame, foi alijada antes do que determinava a nota destacada acima. Poderia vir a fazer a final que inicia amanhã, pois poderíamos trazer reforços para essa fase da competição. Em nenhum momento concordei com  essa situação e nem recebi ofício circular (modalidade de correspondência atualmente utilizada pela FGB) ou nota oficial convocando para reunião que alterasse o sistema de disputa anteriormente determinado. 

SIMPÓSIO DE PREPARAÇÃO FÍSICA E MEDICINA ESPORTIVA DA CBB

http://www.cbb.com.br/noticias/showrelease.asp?artigo=6829 A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), irá realizar no dia 12 de dezembro, de 8 às 17 horas, o SIMPÓSIO DE PREPARAÇÃO FÍSICA, MEDICINA ESPORTIVA E PREVENÇÃO NO BASQUETE. O evento, no Hotel Golden Tulip Park Plaza, em São Paulo, terá a presença do presidente da CBB, Carlos Nunes; do vice-presidente Reginaldo Senna; do gerente de marketing da entidade, José Carlos Brunoro; do chefe médico das seleções, Carlos Andreolli; do médico Eduardo de Rose, chefe do controle de dopagem do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); dos médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, e nutricionistas das seleções brasileiras femininas e masculinas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 9 de dezembro. Outras informações sobre o evento com Ana Olívia (11) 3287.1222.

Mais Basquete em Pelotas

No dia 18/11/2009 me passaram o artigo Além do futebol ( http://www.diariopopular.com.br/site/content/blogs/detalhe-conteudo.php?post_id=1035 ). Trata-se do Blog Espaço da Redação do Diário Popular, principal jornal de Pelotas, onde a jornalista Mônica Jorge utilizou uma foto do jogo de Terra Nova/Pelotas x Java, realizado em 24/10/2009 para discorrer sobre as dificuldades que o esporte amador tem para ser desenvolvido em Pelotas e direciona, nas entrelinhas, as dificuldades que tivemos para participar do Campeonato Estadual Adulto de 2009. Ao concluir o artigo a jornalista diz: “alguns profissionais dão a cara a bater e tentam formar grupos de qualidade com o pouco ou nenhum recurso que têm em Pelotas. Porém, a história é sempre a mesma, não aparece patrocínio, não se tem incentivo e os atletas praticamente têm de pagar para poder disputar campeonatos de alto nível. Aí, quando os resultados são desastrosos, todo mundo ri e cobra sem saber do sacrifício diário e do esforço dos envolvi

RSS do Mais Basquete